Direito de Família na Mídia
Juíza de MT fala sobre alienação parental no TRF
12/03/2015 Fonte: Correio PressA juíza da Terceira Vara Especializada de Família e Sucessões de Várzea Grande, Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, proferiu, na terça-feira (10 de março), palestra no auditório do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília (DF), sobre Alienação Parental e Guarda Compartilhada. A palestra faz parte das atividades da programação do Dia Internacional da Mulher.
Durante a fala a juíza questionou o que temos feito para mudar as estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que apontam algum tipo de alienação parental. De acordo com dados do Instituto, de 20 milhões de casais que sofreram rupturas no casamento, 16 milhões praticam algum tipo de alienação parental.
A alienação parental é a prática do pai, mãe (ou de pessoas próximas) de afastar o outro da vida da criança, usando-a como instrumento de vingança, interferindo na formação psicológica. “Nesses casos, a criança é como se fosse um objeto na mão de um alienador para atingir outro”, disse a magistrada. Leia mais.